A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) concluiu nesta semana, a primeira etapa da entrega de mobiliário para os Núcleos de Controle Interno dos órgãos e entidades estaduais.

Nesta fase, 16 órgãos e entidades foram contemplados com mesas, cadeiras e armários. A estruturação física dos Núcleos é um passo importante para a realização do trabalho de controle interno e uma necessidade antiga de grande parte dos Núcleos.

“O trabalho foi direcionado aos Núcleos que tinham maior carência de estrutura. Muitos não possuíam mesas suficientes, as cadeiras não eram adequadas para o trabalho, assim, a mudança foi bem relevante e efetiva. O mobiliário melhorou o ambiente físico e consequentemente o bem estar de toda equipe dos núcleos”, destaca a gerente de Avaliação e Auditoria da CGE, Giovanna Garcia.

Para Andrea Mendes, coordenadora do Núcleo de Controle Interno da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), é um grande reconhecimento.

“A CGE nos auxilia diariamente nas atividades do setor, acompanhamento este, que motivou uma visita técnica, possibilitando conhecimento sobre a realidade do nosso ambiente físico de trabalho, resultando assim, na doação do mobiliário padronizado. Isso nos proporcionou um ambiente acolhedor e elevou nosso grau de contentamento em fazer parte da equipe em que a Controladoria garante uma parceria de trabalho e amizade”.

Todo o mobiliário é resultado do Profisco – Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil, que destinou recursos para a modernização dos Núcleos de Controle.

Confira o antes e depois de alguns órgãos:

 

Tags: , , ,