CGE/PI promove capacitação para Auditores Internos

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, em parceria com o Instituto de Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), promoveu nos dias 16 a 23 de novembro o treinamento AUDI I e II com Ênfase em Órgãos Públicos – EOP. A capacitação teve como objetivo a qualificação dos auditores governamentais para fazer consultoria nas áreas de gestão de riscos, controle e governança.

“Trouxemos as melhores experiências que a auditoria interna pode usar na sua atuação. Iniciamos com o módulo AUDI I com conceitos básicos e atividades que podem ser desenvolvidas como governança, ética, transparência, planejamento estratégico, entre outros. Com o módulo AUDI II, detalhamos com mais complexidade para qualificar ainda mais a equipe a fim de promover um ótimo plano de auditoria, considerar trabalhamos importantes com base em riscos, consultoria e de boas avaliações”, afirma a instrutora do IIA Brasil, Liane Angoti.

O módulo I aconteceu nos dias 16 a 18 no auditório da Escola Fazendária.

As técnicas desenvolvidas para área de controle interno capacita os auditores governamentais da CGE na assessoria aos gestores do Poder Executivo Estadual do Piauí.

“Através das técnicas absorvidas durante o curso, é possível aplicar na área de controle interno, direcionar a auditoria para a parte de consultoria e atividades de controle e auxiliar os gestores para conseguir atingir seus objetivos de modo a contribuir na gestão e nas políticas públicas do Governo estadual, destaca o Auditor governamental da CGE, Alan Soares.

O módulo II aconteceu nos dias 21 a 23 no auditório da ATI/CGE.

O curso, que aconteceu na modalidade presencial em Teresina – PI, proporcionou uniformizar os conceitos sobre as técnicas de execução de auditoria interna no setor público.

“A capacitação é de suma relevância para a nossa classe de auditores internos, pois trabalha conceitos basilares como governança, controle, avaliação de riscos que é o nosso propósito no próximo exercício”, afirma o auditor governamental Darcy Siqueira.

 

Leia Também