A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado, realizou, nesta quinta-feira (24), as capacitações dos Núcleos Setoriais de Ouvidoria da área de segurança pública para utilização do Fala.BR.

O Estado do Piauí entrou no processo de implantação da plataforma nacional integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação e reuniu os Ouvidores da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Segurança e Corpo de Bombeiros para a primeira capacitação sobre a plataforma. O treinamento foi ministrado pela Gerente de Atendimento e Triagem, Thaysy Castro.

Thaysy Castro orientou Ouvidores dos órgãos de segurança pública a utilizarem o Fala.BR

“Realizamos hoje as orientações com as ouvidorias do setor de segurança pública, pois já vínhamos trabalhando com eles, uma vez que houve alterações de servidores. Essa agenda de treinamentos é permanente junto aos órgãos que possuem Ouvidoria”, destacou Soraya Castello Branco, Ouvidora-Geral do Estado.

A Ouvidora-Geral também afirmou que 13 Ouvidorias Setoriais já estão cadastradas na plataforma e já podem receber manifestações pelo site https://falabr.cgu.gov.br/.

“Qualquer cidadão piauiense já pode realizar sua manifestação. Esse cadastramento dos órgãos é feito pela Ouvidoria-Geral da União e a Ouvidoria-Geral do Estado ativa o perfil dos servidores que atuam nas Ouvidorias. Acredito que até a próxima semana a gente já esteja com todos os órgãos que contam com Ouvidoria no sistema”, acrescentou.

Soraya Castello Branco repassou orientações aos ouvidores

Soraya Castello Branco reforçou que a Ouvidoria-Geral está cadastrada para receber manifestações e os órgãos que não possuem Ouvidoria Setorial podem direcionar as manifestações para a Ouvidoria-Geral.

“Esses 24 órgãos que estarão com perfil ativo na plataforma Fala.Br já estarão aptos na próxima semana para receber manifestações. Esses 13 que já estão ativos, estão aptos para analisar as manifestações e já foram treinados. Além da Ouvidoria-Geral, a Corregedoria-Geral também estará na plataforma”, concluiu.

 

Tags: , , ,