CGE participa do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública em Curitiba – PR

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, por meio da Gerência de Tecnologia e Informação – GETIN, participa nos dias 24 e 25 de novembro do SECOP 2022 – Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública, em Curitiba – PR. Com o tema “Governo e Tecnologia com Foco no Cidadão”, o evento tem como objetivo discutir as novas tendências em avanços tecnológicos para o cidadão com aspectos de segurança, privacidade, além de abordar assuntos como liderança, soluções digitais e riscos da Cyber Segurança no Governo na era da nuvem.

“Com a participação da CGE no evento, procura-se aprimorar as técnicas de gestão pública por meio de soluções avançadas em tecnologia a fim de garantir uma melhor eficiência nos sistemas com mais segurança digital”, afirma o Gerente de Tecnologia da Informação, Fernando Carvalho.

Arena da Baixada – Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.

A 49ª edição do SECOP é voltada para profissionais de TIC do setor público de todo o Brasil. Na oportunidade, os auditores governamentais Fernando Carvalho, Márcio Barros e os analistas Ariel Mesquita e Márcio Assunção da GETIN (CGE/PI), representantes da Agência de Tecnologia da Informação (ATI/PI) e da Secretaria de Educação (SEDUC/PI) marcaram presença na 49ª edição do evento.

“Essa experiência é fundamental para interligar as iniciativas públicas e privadas para a troca de informações visando a modernização e o desenvolvimento da gestão pública”, pontuou Fernando Carvalho.

O Seminário é uma iniciativa do Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP que, além de diversas palestras, apresenta o Prêmio ABEP de Excelência em Governo Digital, concedido anualmente para reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo digital nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.

Profissionais da GETIN da CGE: Ariel Mesquita, Márcio Barros, Márcio Assunção e Fernando Carvalho.
 

Leia Também