A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) participa nesta terça (29) e quarta-feira (30), do “Seminário Previdência do Servidor Público do Estado do Piauí”, realizado pela Fundação Piauí Previdência, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Com palestras de Alex Sertão e Raphael Romero, especialistas em Direito Público, o evento tem como objetivo a capacitação dos servidores estaduais que atuam na área de concessão de benefícios do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado do Piauí, e visa, prioritariamente, fornecer atualizações sobre as normas de aposentadoria e pensão do servidor público estadual.

Os auditores governamentais Felipe Leal e Iriana Feitosa participam do evento, juntamente com as servidoras Samira Amorim e Ellys Prado.

Criado em 2016, o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Piauí inclui 45.599 servidores inativos e pensionistas do Executivo, Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado.

 

Tags: , , ,