Rafael Fonteles anuncia Amparo Esmério como Controladora-Geral do Estado

O governador do Estado, Rafael Fonteles, anunciou na manhã desta quinta -feira (05), a auditora Governamental Amparo Esmério para o cargo de Controladora-Geral do Estado do Piauí.

“Agradeço à auditora governamental Maria do Amparo Esmério Silva, por aceitar o convite para ser a Controladora-Geral do Estado do Piauí”, publicou o governador em seu perfil no Twitter.

Maria do Amparo Esmério Silva já estava como controladora-geral do Estado desde abril de 2022, indicada pela então governadora Regina Sousa para substituir o auditor governamental Márcio Rodrigo Souza.

Auditora governamental de carreira, Amparo Esmério já atuou como Controladora-Geral do Estado entre 2006 e 2010. Também atuou como Gerente de Convênios e Gerente e Pessoal e Previdência na CGE.

“Agradeço a oportunidade de continuar conduzindo a CGE. Seguimos nosso trabalho, priorizando o zelo pela gestão pública, com foco na eficiência. Estamos aqui para contribuir”, destaca a Controladora-Geral.