CGE capacita mais uma OSC para utilização de nova plataforma de parcerias com Governo do Estado

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) realizou, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma capacitação de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que visa realizar parceria com o Governo do Estado para execução de projetos.

Desta vez, foi a Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo (Aacema) que participou de treinamento com equipe da Gerência de Transferências da CGE para utilização do Sistema Integrado de Gestão de Repasses Públicos (SIGRP).

O Sistema de Gestão de Convênios (SISCON) será substituído por essa nova plataforma que deve dar celeridade à tramitação de documentos e processos relacionados às parcerias no âmbito do Poder Executivo Estadual.

“Agilidade é a palavra que podemos resumir esse novo sistema. Chegou numa boa hora pois todas as etapas do projeto vão estar inseridas nesse sistema e vamos acabar com o papel. Estamos contribuindo para o meio ambiente, além de facilitar o trabalho, tanto de quem vai executar o projeto quanto de quem vai avaliar, principalmente na fase de prestação de contas”, avaliou Izete Rodrigues, analista de projetos da Aacema.

“Agora vamos capacitar a equipe da OSC e nos adequar a esse novo modelo. No começo é natural termos dificuldades, mas o sistema vai facilitar todas as etapas do projeto, desde o cadastro, execução e prestação de contas, isso tudo feito simultaneamente. Então, quando terminar a execução, a gente já estará com a prestação de contas praticamente finalizada. Essa é a melhor parte”, acrescentou.

A gerente de Transferências da CGE, Iriana Feitosa, ressalta a importância das orientações.

“A Aacema é uma das OSCs que estamos trabalhando como piloto desse projeto. Estamos dando prioridade as áreas de saúde, educação e assistência social. Enquanto a Aacema pretende firmar parceria com a SASC, temos também uma outra OSC, a Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), firmando parceria com a SEDUC. A CGE entra nesse processo orientando para que todas as etapas sejam cumpridas, utilizando essa nova plataforma”.

Tags: , , , ,

 

Leia Também