Inscrições abertas para Webinário sobre eventos de Folha de Pagamento no eSocial

Estão abertas as inscrições para o Webinário sobre Eventos de Folha de Pagamento no eSocial. O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), será conduzido pelos Auditores Fiscais do Trabalho Luiz Antônio Medeiros (Superintendência Regional do Trabalho no RN) e Fernando de Oliveira Lisboa (Superintendência Regional do Trabalho em MG); ambos integrantes da equipe técnica responsável pelo desenvolvimento e implantação do eSocial para Órgãos Públicos (GTT OP). Na ocasião, serão apresentados os eventos de Folha de Pagamento (eventos periódicos) numa abordagem mais prática.

As inscrições estão sendo feitas pela Escola de Gestão e Controle do TCE.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

O evento acontecerá no dia 18 de maio de 2023, das 15h às18h, e será transmitido pelo canal do Youtube do próprio TCE.

No último webinário, ocorrido em 2022, foi apresentada uma visão mais geral do funcionamento do eSocial e suas respectivas fases: eventos iniciais, eventos não periódicos, eventos periódicos e eventos de SST. Neste evento, os palestrantes mostrarão situações das parcelas componentes da remuneração dos agentes públicos, analisando a parametrização das rubricas e apresentando situações da folha de pagamento, como devoluções, pagamentos de períodos anteriores, licença maternidade no 13º terceiro, pagamento de prestadores sem o S2300, pagamentos de diárias de colaboradores, entre outas situações com ênfase para as exigências do eSocial aplicável à administração pública.

Tags: , ,