A Secretaria Estadual de Fazenda, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado do Piauí está integrando os trabalhos para criação de um Portal Guia para contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), no âmbito do Governo do Estado. Trata-se de um trabalho conjunto envolvendo ATI, empresa Very Tecnologia, CGE e PGE.

Na manhã desta quarta-feira (24), representantes da CGE, ATI e da Very Tecnologia estiveram reunidos para tratar sobre o assunto. O objetivo é unificar a metodologia de contratação de bens e serviços de Tecnologia de Informação para todo o estado, tomando por base a nova Lei de Licitações, acórdão, guias e nota técnicas dos Tribunais de Contas e metodologias de boas práticas de contratações.

“A proposta é compilar tudo em um portal utilizando linguagem simples e didática com fluxogramas e exemplos concretos para facilitar o entendimento dos gestores de TI dos diversos órgãos”, destacou o Auditor Governamental Márcio Barros, que atua como setorial na ATI e acompanhou a reunião.

Também participaram da reunião os auditores governamentais da CGE, Fernando Carvalho (Gerente de Controle de Sistemas e Transparência) e Eduardo Fonseca; a Assessora Técnica da Controladoria, Nayara Figueiredo; a Analista de Projetos Iara Feitoza e Paula Barbosa, Analista de Processos, ambas da Very Tecnologia; além de Richardson Santos, Gerente do Relacionamento do Governo Digital da ATI.

 

Tags: , ,