CGE capacita cerca de 80 fiscais de contratos da Seduc

A Secretaria de Fazenda do Piauí, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, promoveu, nesta quinta-feira (25), a sexta turma do Curso Fiscalização de Contratos Administrativos – Uma Abordagem Prática, desta vez contemplando, exclusivamente, fiscais e gestores de contratos da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc).

Cerca de 80 pessoas participaram da capacitação, que teve seu alcance ampliado com a transmissão por meio do Canal Educação, para abranger as Gerências Regionais em outros municípios piauienses.

Arielma Oliveira, Diretora Administrativa da Seduc e Giovanna Garcia, Gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE

A Auditora Governamental Giovanna Garcia, Gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE, conduziu o conteúdo, abordando aspectos teóricos e práticos do dia a dia de um fiscal de contrato.

“Através do Canal Educação, possibilitamos aos servidores que não podem realizar o curso presencialmente, ou que ficam em bases espalhadas pelo Estado, sejam contemplados de forma híbrida. Isso facilita o acesso onde podemos alcançar um número maior de profissionais e com isso aprimorar e aperfeiçoar o trabalho dos fiscais de contratos do Estado”, afirmou Giovanna Garcia.

Arielma Oliveira, Diretora Administrativa da SEDUC, participou da capacitação e destacou o apoio da CGE na capacitação para o aprimoramento dos trabalhos dos fiscais.

“Solicitamos um curso de capacitação à CGE, que prontamente nos atendeu. Percebemos, muitas vezes, que os fiscais ainda não têm noção da responsabilidade que exercem. Só o conhecimento, só a preparação pode fazer com que eles entendam o poder que têm e que possam, cada dia mais, prestar esse trabalho com mais qualidade”, ressaltou.

Tags: , ,

 

Leia Também