A Secretaria de Fazenda do Piauí, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, certificou que o Gabinete Militar (GAMIL) é o primeiro órgão/entidade a capacitar 100% dos servidores que atuam como fiscais de contratos no ano de 2023.

A capacitação, que ocorreu no dia 04 de maio, teve a participação de 20 profissionais e foi conduzida pela auditora governamental e Gerência de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE, Giovanna Garcia.

“Tivemos a oportunidade de ministrar o curso in loco para os fiscais de contratos. É uma necessidade do órgão tendo em vista que há servidores novos e também a constante atualização dos profissionais que já atuam na área a fim de aprimorar os conhecimentos no acompanhamento e fiscalização da execução contratual. Isso permite que os participantes obtenham conhecimentos fundamentais para colocar em prática as legislações e normas que regem os contratos públicos”, destaca a gerente.

Aula realizada no dia 04 de maio no Palácio de Karnak

O Diretor de Segurança, Capitão Alessandro Moreno Alves, destaca que a parceria com a Controladoria do Estado foi essencial para o êxito desse objetivo e pontua que o comprometimento da equipe em compartilhar o conhecimento contribuíram significativamente para a qualidade do curso e para o enriquecimento dos participantes.

“É com grande satisfação que testemunho o sucesso do curso de qualificação de fiscal de contrato que foi ministrado pela CGE. Essa iniciativa reflete nosso compromisso em aprimorar a gestão dos contratos públicos, garantindo maior eficiência e transparência em nossas ações. Tenho certeza de que os profissionais que participaram dessa capacitação estão mais preparados para desempenhar
suas funções com excelência e responsabilidade”, afirma Moreno.

O curso torna a qualificação um pilar essencial para o desenvolvimento do serviço do órgão tornando a gestão mais eficiente e transparente.

“Reiteramos nossos agradecimentos à CGE, em especial à Auditora Governamental Giovana Garcia pela parceria e dedicação na realização desse curso. Acreditamos que a disseminação de conhecimentos e a capacitação constante são fundamentais para o aprimoramento da administração pública, e eventos como esse fortalecem nossa missão de prestar um serviço de qualidade à sociedade. Estamos comprometidos em continuar investindo em capacitações e
promovendo a melhoria contínua de nossos servidores. Por fim, convido a todos os órgãos públicos a se inspirarem nessa iniciativa e investirem na qualificação de seus fiscais de contratos. Somente por meio do conhecimento e da capacitação podemos alcançar uma gestão eficiente e transparente, gerando benefícios reais para a sociedade. Juntos, podemos construir um serviço público cada vez melhor”, destaca o Diretor de Segurança do Gamil, Moreno Alves.

 

Tags: , , ,