No próximo dia 06 de junho (terça-feira), a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Secretaria de Educação (SEDUC), por meio do Programa Estadual de Educação Fiscal (PEEF), que também é desenvolvido em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Receita Federal, realizam o Lançamento do Edital do II CONCURSO CIDADANIA NA ESCOLA. O evento é uma iniciativa do Grupo de Educação Fiscal do Estado do Piauí (GEFE-PI) e será realizado, às 9h, no auditório Francisca Trindade, da Escola Fazendária, em Teresina.

O concurso, com premiações, é destinado à comunidade escolar da rede pública estadual do Piauí, abrange as etapas da Educação Básica: Ensino Fundamental e Médio. É um concurso de projetos sobre temas contidos no Programa de Educação Fiscal do Estado do Piauí, instituído pelo Decreto nº 10.745, de 06/03/02, que será coordenado pelo Grupo de Educação Fiscal do Piauí – GEPE/PI.

“O objetivo é desenvolver a consciência fiscal na comunidade escolar, quanto à importância dos tributos no cumprimento das obrigações sociais, bem como a participação do cidadão no controle dos recursos públicos e nas políticas sociais do Estado”, afirma a Gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Sefaz, Domiciana Camargo.

O lançamento acontecerá de forma presencial, com a presença dos dois secretários, mas também será transmitido para os outros municípios do Piauí por meio do Canal Educação. Na ocasião, os Diretores dos Centros Estaduais de Tempo Integral de Teresina receberão Certificados de Participação no ”Ciclo de Palestras nas Escolas”, outro projeto do Grupo de trabalho da Educação Fiscal Piauí.

O evento será transmitido por meio do Canal da Sefaz, no Youtube. Acompanhe o evento por este link de transmissão: https://youtube.com/live/A-sRkZ3crB4?feature=share

Com informações da SEFAZ

 

Tags: , ,