CGE promove curso Fiscalização de Contratos de Obras e Engenharia para servidores do DER, SADA e Defensoria Pública

A Secretaria de Fazenda do Piauí, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, realizou, nesta quarta-feira (07), o Curso Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia para fiscais de contrato dos setores de Engenharia do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) e da Defensoria Pública do Estado.

Participaram, ao todo, cerca de trinta servidores dos três órgãos, que tiveram a oportunidade de compreender aspectos práticos da fiscalização e uso do Sistema Integrado de Controle Interno (SINCIN).

O treinamento foi ministrado pelo auditor governamental da CGE, João Macêdo, em parceria com o auditor setorial que atua no DER, Daniel Amorim.

A capacitação contempla grande parte da equipe que lida com os vários contratos de manutenção, restauração e projetos de rodovias. Com a troca de conhecimentos podemos enfatizar os termos aditivos, como o fiscal pode se comportar perante o gerenciamento de um contrato e com isso buscar a eficiência e a economicidade da gestão pública e consequentemente trazer o de melhor para a população”, pontua Daniel Amorim.

Servidores do Departamento de Estradas e Rodagem (DER)

O engenheiro Felipe Raulino, servidor do DER, pontua que o curso é uma oportunidade para sanar as dúvidas que surgem nas rotinas de trabalho e destaca a colaboração da Controladoria.

“Fizemos a solicitação para a CGE a fim de trazer um conhecimento mais específico na área de atuação de Engenharia e prontamente fomos atendidos pelos auditores. É mais uma ferramenta para desenvolver melhor o nosso trabalho”, afirma Raulino.

Servidores da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA)

Tags: , , , ,

 

Leia Também