A Secretaria de Fazenda do Piauí, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, disponibiliza o curso “Fiscalização de Contratos Administrativos – uma abordagem prática” de forma on-line e gratuita na Plataforma de ensino da Escola Fazendária.
A capacitação, ministrada pela auditora governamental e gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE, Giovanna Garcia, tem como objetivo apresentar a Legislação relativa a fiscalização dos contratos administrativos bem como as principais medidas que devem ser adotadas pelo fiscal de contratos, quando houver problemas nas aquisições ou nas prestações de serviços contratadas; identificar e conhecer a documentação necessária para realizar uma fiscalização eficiente e eficaz; conhecer os recursos e as facilidades que o Sistema de Controle Interno (SINCIN) oferece para que os fiscais de contratos realizem uma verificação consistente e segura.
“O curso é direcionado para os servidores do Estado que atuam como fiscais de contratos e por algum motivo não podem realizar a capacitação na modalidade presencial. Dessa forma, preparamos um curso no formato on-line com muito cuidado e toda atenção devida para aumentar o nosso alcance e capacitar o maior número possível de fiscais do nosso Estado para o aperfeiçoamento das atividades administrativas”, afirma a auditora, Giovanna Garcia.
Ao final de todo conteúdo programático estabelecido em cinco módulos, os servidores poderão realizar a avaliação e, ao atingir a pontuação recomendada, serão direcionados para a emissão do certificado.
Para ter acesso a capacitação, os interessados devem entrar no site da Escola Fazendária (https://escolafazendaria.sefaz.pi.gov.br/), seguir para a Aba “Cursos EAD”, realizar o cadastro na plataforma e se inscrever no curso de ‘Fiscalização de Contratos Administrativos: Uma abordagem prática’.
O curso é uma realização da Controladoria-Geral do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria de Fazenda, Escola Fazendária, Secretaria de Educação e Canal Educação.
Tags: capacitação, controle interno, escola fazendária, fiscais de contratos, gestão eficiente, Piauí, treinamento