Governo do Piauí realiza autoavaliação e busca avançar na transparência pública

O Governo do Piauí, por meio das Secretarias de Governo e de Fazenda, por intermédio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, realizou uma autoavaliação do Programa Nacional de Transparência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).

O levantamento, realizado em todo o país, avalia uma série de critérios como cumprimento às legislações, usabilidade dos Portais da Transparência, disponibilidade de informações, entre outros.

Nesta sexta-feira (14), representantes da Segov e da CGE estiveram reunidos para discutir os últimos detalhes para envio do questionário ao TCE.

Participaram da reunião a Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, o Diretor da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora; o Gerente de Controle de Sistemas e Transparência, Fernando Carvalho; a Assessora Técnica Nayara Figueiredo; e a Diretora de Planejamento e Gestão Estratégica da Secretaria de Governo do Estado, Emanuely Costa.

“Hoje estivemos reunidos nesta reunião integrada, para verificar critérios de transparência contidos no questionário para encaminhar ao TCE. A CGE tem sido parceira nesse trabalho e tem nos auxiliado bastante no preenchimento dessa matriz de critérios de transparência e as alterações serão feitas em relação ao que estamos pendentes para que possamos avançar ainda mais na transparência do Estado”, destacou Emanuely Costa, Diretora de Planejamento e Gestão Estratégica da Secretaria de Governo do Estado.

A Assessora Técnica da CGE, Nayara Figueiredo destaca a importância do atendimento aos critérios contidos no Programa.

“Esta ação integrada entre CGE e Segov para responder autoavaliação do Programa Nacional de Transparência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí é muito importante pois visa atingir o maior número de critérios possíveis para que o Estado possa alavancar em nível de transparência em relação aos outros estados do Brasil”.

Tags: , ,