CGE participa do II Ciclo de Desenvolvimento de Gestores

A Secretaria de Fazenda do Piauí, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, participou, na tarde desta quarta-feira (26), do II Ciclo de Desenvolvimento de Gestores – “Práticas Administrativas e Financeiras no Âmbito do Governo do Estado do Piauí”.

O evento, promovido pela Secretaria de Administração – SEAD, por meio da Escola de Governo, trata-se de uma formação continuada com o objetivo de atualizar e ampliar os conhecimentos dos servidores que desempenham função de gestão, promovendo maior eficiência, transparência, agilidade, melhorias contínuas e gestão dos riscos.

A qualificação está dividida em dois módulos que tratam da responsabilidade na gestão orçamentária pública: Conceitos fundamentais da contabilidade aplicada ao setor público; e Contabilidade aplicada ao setor público, desafios diários.

O Auditor Governamental e Assessor de Estudos Econômico-Fiscais da SEFAZ/CGE, Rui Larrion, ministrou sobre os conceitos fundamentais de Contabilidade aplicada ao Setor Público onde destacou a Legislação aplicável, sistemas e naturezas de informação contábil, classificações orçamentárias, ciclos da receita e da despesa orçamentárias, entre outros.

“É uma oportunidade de mostrarmos uma visão mais abrangente de aspectos relacionados à contabilidade pública e como aplicar as ferramentas facilitadoras que podem ser utilizadas nas rotinas de trabalho. Dessa forma, buscamos trocar conhecimentos e agregar ainda mais eficiência na Administração Pública”, destaca.

A capacitação continua na quinta-feira (27), no auditório do Tribunal de contas do Estado, onde o auditor segue ministrando sobre os desafios diários da Contabilidade ao setor público destacando o funcionamento do Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFE – PI.

Tags: , , , ,