O Grupo Técnico de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) esteve reunido, na manhã desta segunda -feira (11), com representantes da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, avançando nos procedimentos necessários para o cumprimento da Lei.
Na ocasião, foram apresentados os modelos de mapeamento de processos e de dados a serem realizados internamente pela CGE para a construção de um inventário de dados e a elaboração do relatório de impacto conforme a LGPD.
O Diretor da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora, participou da reunião e ressaltou que os procedimentos são imprescindíveis para a adequação da CGE às exigências da LGPD e trarão benefícios para o trabalho da Controladoria.
“O processo de mapeamento é necessário para analisarmos os dados sensíveis para adequação à LGPD. Como consequência positiva disso, também teremos uma boa oportunidade de otimizar esses mesmos processos e trabalhar somente com dados necessários e não redundantes, além da questão legal que exige a elaboração de relatório para enviarmos à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)”, explicou.
Participaram da reunião: Rodrigo Caetano, DPO da Sefaz; Consultor César Oliveira; Aldenir do Vale, Gerente de Projetos de Inovação Tecnológica da Sefaz; Kilmer Távora, Diretor da Unidade de Controladoria da CGE; Assessora Técnica Nayara Figueiredo, que integra o Grupo de Trabalho da LGPD na SEFAZ; o Diretor da Unidade de Auditoria e Monitoramento, Décio Moura; e a Auditora Cassandra Coelho, Gerente de Correição e Disciplina da CGE.
Tags: CGE, controle interno, LGPD