CGE integra grupo de trabalho para elaboração do programa Habitar Piauí

O governador Rafael Fonteles autorizou, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), o programa de subsídio financeiro estadual, Habitar Piauí. Com fomento da Caixa Econômica Federal e em parceria com o Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon), o programa prevê o subsídio de até R$ 10 mil para quem ganha de 1 a 6 salários mínimos, a fim de diminuir o valor da entrada na compra de casas.

O Gerente de Obras da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), José Carlos Nogueira, participou de reunião, nessa quarta-feira (13), no Palácio de Karnak, e destacou a contribuição da CGE neste trabalho.

“Integramos um grupo de trabalho junto à ADH e SUPARC/SEAD para elaboração do programa habitacional estadual, em complemento ao Programa Minha Casa, Minha Vida, com a elaboração de minuta de Lei. Agora, vamos buscar a operacionalização do programa dentro da gestão”, afirmou José Carlos Nogueira.

O projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) para apreciação e votação. A previsão orçamentária é no valor de R$ 20 milhões. Rafael Fonteles garantiu que, além do valor do cheque, o governo irá destinar imóveis do estado para habitação.

Com informações do Governo do Estado

Tags: , , ,

 

Leia Também