A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está orientando fornecedores e prestadores de serviços, que possuam contratos firmados com a Sesapi, a peticionarem solicitações de pagamento via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O objetivo é dar mais celeridade aos processos, seguindo as políticas de governo digital do Piauí.
O Manual de Solicitação de Pagamentos, desenvolvido pela Superintendência de Controladoria-Geral do Estado da Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ) e disponibilizado pela Sesapi, explica passo a passo todo o procedimento. O objetivo do manual é apresentar as funcionalidades básicas do peticionamento eletrônico e assinatura externa ao usuário externo, visando formar um novo processo ou compor processo já existente.
A instauração de processos eletrônicos para solicitação de pagamento aplica-se somente quando o fornecedor ou prestador de serviços possuir contrato celebrado com a Sesapi.
Para acessar o sistema o prestador/fornecedor deve abrir a solicitação através do SEI como usuário externo e peticionar processo novo, seguindo o passo a passo constante no Manual de Solicitação de Pagamentos, que está disponível no site da Sesapi.
Os fornecedores e prestadores de serviços que não tiverem cadastro no SEI devem seguir as orientações disponíveis no Manual de Cadastro de Usuário Externo.
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