Auditoras governamentais participam do Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos em Brasília – DF

A Secretaria de Fazenda do Piauí, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, participou, nos dias 08, 09 e 10 de novembro, em Brasília – DF, do 7º Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos, realizado pela Elo Consultoria.

O evento teve como objetivo abordagens práticas e debates relevantes a respeito da Nova Lei de Licitações e Contratos, a Lei 14.133, que traz diversos desafios que deverão ser enfrentados por gestores, fiscais, gestores públicos e qualquer outra função que lide direta ou indiretamente com compras públicas.

As auditoras governamentais da CGE Tailanna Costa e Giovanna Garcia, e a Analista do Tesouro Estadual da SEFAZ, Rachel Dias, participaram da capacitação que trouxe um conteúdo programático detalhado sobre a Lei.

“Foram três dias de muito conhecimento ao lado dos melhores mestres. Agora é hora de colocar em prática e passar esses ensinamentos adiantes sendo agente transformador dentro dos nossos órgãos”, afirma a Auditora Governamental e Gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE, Giovanna Garcia.

Durante todo o evento, os temas foram direcionados para resoluções práticas referente à Lei 14.133/21 e seus principais desafios.

“Depois desses três dias de intensa imersão e estudo da Lei, percebemos que trata-se de um desafio com novas regulamentações para serem implementadas, mas, com capacitação e proporcionando apoio para a gestão, conseguiremos implementar a Lei com muito sucesso”, pontua a Auditora Setorial da CGE/SEAD, Tailanna Costa.

Tags: ,