CGE coordena reunião para a regularidade fiscal da Fundação Cepro

A Secretaria da Fazenda do Piauí, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado esteve reunida, nesta terça-feira (16), com representantes da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) e do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) para tratar sobre regularização de pendências da Fundação Cepro junto à Receita Federal.

A ação faz parte da Gerência de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal, que realiza um trabalho contínuo de acompanhamento da situação fiscal do Poder Executivo, incluindo questões como a regularidade junto à Receita Federal, FGTS e INSS.

A Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, e a Assessora de Regularidade Fiscal da CGE, Maria do Rosário do Nascimento, orientaram sobre os trâmites a serem seguidos.

“Na reunião, tratamos sobre a titularidade dos imóveis da Cepro, que foram transferidos para o Interpi. A Fundação Cepro foi extinta e para proceder a baixa do CNPJ terá que regularizar as pendências junto à Receita Federal. Por isso, chamamos os representantes para intermediar e buscar celeridade na resolução dessas pendências”, destacou.

Também participaram da reunião: o Diretor-Geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante; o Diretor Administrativo-financeiro do Instituto, Rannyeri Mendes; a Diretora Administrativo-financeiro da Seplan, Francisca Pinheiro; a Gerente de Logística e Abastecimento da Seplan, Francimar Lima; a Diretora de Estudos Sociais e Ambientais da Cepro, Liege Moura; além da assessora jurídica Raquel Nogueira, do assessor técnico Cristyan Silva e do contador da SEPLAN, Mauro Sérgio.

 

Leia Também