CGE adotará sistema de gerenciamento de projetos para aprimoramento da gestão interna

Nesta quinta-feira (1º), os diretores e gerentes da Controladoria-Geral do Estado, Superintendência da Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (SEFAZ), realizaram uma reunião dedicada à troca de informações sobre as funcionalidades do Redmine, uma plataforma de gerenciamento de projetos, que será adotada para as atividades internas da CGE.

O foco desse encontro foi explorar como essa ferramenta pode aprimorar a gestão dos processos internos e tarefas, com o objetivo de maximizar resultados.

As funcionalidades da plataforma foram apresentadas pela Coordenadora do Escritório de Projetos da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (ETIPI), Iara Feitoza.

“As vantagens de sua utilização incluem a centralização de informações, colaboração eficiente, fácil monitoramento do progresso do projeto e a flexibilidade para se adequar a diferentes processos de trabalho. Com uma interface intuitiva e recursos abrangentes, o Redmine se destaca como uma ferramenta versátil para equipes de desenvolvimento e gestão de projetos, promovendo a eficiência e a transparência em todo o ciclo de vida do projeto”, explicou Iara Feitoza.

O Diretor da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora, participou da reunião e destacou a parceria entre CGE e ETIPI para adaptação do sistema para atender as necessidades da Superintendência.

“Esse é um sistema de código aberto já usado pela ETIPI, Sefaz e outros órgãos e mantido pela Empresa de Tecnologia da Informação. Inclusive, CGE e ETIPI fizeram parceria na adaptação do Redmine, com a utilização de recursos de business intelligence. Por ser uma ferramenta de código aberto, ela nos permite modificar e ampliar suas funcionalidades de acordo com as necessidades do Estado e será bastante útil para a Controladoria”, afirmou.

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