CGE recebe visita da Controladora-Geral de Alagoas para troca de experiências

Nesta terça-feira (6), a Controladoria-Geral do Estado do Piauí, Superintendência da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), recebeu a visita da Controladora-Geral do Estado de Alagoas, Adriana Araújo. A visita foi uma cortesia com o propósito de promover a troca de experiências entre as respectivas Controladorias, buscando fortalecer as relações e estabelecer possíveis parcerias entre os dois órgãos.

Adriana Araújo foi recepcionada pela Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério e pelos Diretores das Unidades de Controladoria, Kilmer Távora, e de Auditoria e Monitoramento, Décio Moura. Na oportunidade, ela conheceu a estrutura física, bem como o funcionamento da CGE do Piauí, suas unidades e gerências, além dos trabalhos desenvolvidos.

“Quando eu chego a algum estado, gosto sempre de procurar os meus pares para aumentar, digamos assim, essa linha de relacionamento. A CGE de Alagoas e do Piauí fazem parte do Conselho Nacional de Controle Interno, onde já participamos de algumas reuniões e agora surgiu a oportunidade de vir. A CGE do Piauí está muito bem estruturada, bem avançada, fazendo um trabalho muito legal, e é bom a gente começar a entender como os outros órgãos de controle estão trabalhando e sempre fazer essa troca de informações, visitas técnicas, ver o que é que está dando certo, e trazer as boas ideias para nos auxiliar. Então, nesse momento aqui é o início de uma grande parceria”, destacou a Controladora-Geral de Alagoas.

Para a Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, foi uma boa oportunidade para compartilhar as experiências entre as duas Controladorias.

“É sempre bom mantermos esse diálogo com outros órgãos de controle, para termos conhecimento sobre as práticas que têm dado certo e, se possível, implantarmos no Piauí. Ficamos felizes com esta visita, foi uma troca de experiências proveitosa”, ressaltou Amparo Esmério.

Tags: , , ,

 

Leia Também