Portal Corporativo da Sefaz é lançado para otimizar comunicação interna e centralizar serviços

A Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí lançou, nesta quarta-feira (7), o Portal Corporativo da SEFAZ, com a presença do secretário Emílio Jr., superintendentes e servidores do órgão. A Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, e auditores da CGE participaram do evento, que ocorreu no Auditório Francisca Trindade, na Escola Fazendária.

O propósito do Portal é centralizar os serviços internos, fortalecer a governança dos conteúdos e favorecer a comunicação interna a partir da unificação de informações, tais como notícias, avisos, além de serviços internos para os servidores, a exemplo da justificativa de faltas, férias, criação e acompanhamento de escalas de trabalho, entre outras.

“Com essa ferramenta, que vai permitir aproximar os nossos servidores dos serviços, das informações e da governança, vamos poder contribuir mais para que ele tenha esse acesso centralizado, de forma mais rápida e prática, a fim de que possa prestar um melhor atendimento ao cidadão”, afirma o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.  

Na oportunidade, o Diretor da Unidade de Gestão e Transformação Organizacional (UNIGEST) da Sefaz, Emanuel Ribeiro, apresentou as funcionalidades do Portal e destacou os benefícios da plataforma que contempla automação de processos, gestão de documentos, extração de dados em tempo real, além de suportar interfaces de CRM e portais de serviços, em substituição à intranet já utilizada na Sefaz.

“A expectativa é que todos os serviços internos sejam centralizados nesse Portal Corporativo, o que facilita e aproxima a comunicação e divulgação interna para os nossos gestores e servidores”, afirmou.

Tags: , ,

 

Leia Também