Servidores do Estado são capacitados no primeiro Curso de Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia de 2024

Cerca de 30 servidores do Estado do Piauí que atuam como fiscais de contratos de Obras e Serviços de Engenharia participaram, nesta terça-feira (6), da primeira turma do Curso de Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia, promovido pela Secretaria da Fazenda do Piauí, por meio da Escola Fazendária.

O curso teve como objetivo capacitar os fiscais de contratos administrativos, voltados para Obras e Serviços de Engenharia, e desse modo aprimorando todas as etapas do controle da utilização dos recursos públicos. É o que explica o Auditor Governamental da Controladoria-Geral do Estado, João Macêdo, que ministrou o curso.

“O curso marcou a retomada das nossas capacitações relacionadas à fiscalização de obras e serviços de engenharia. Trouxemos algumas novidades relacionadas diretamente à nova Lei de Licitações e Contratos. Portanto, foi possível fazer um alinhamento das metodologias que estavam sendo adotadas nos órgãos. Também é importante o feedback que os fiscais trazem, mostrando algumas dificuldades que se apresentam no dia a dia. E a gente, nessa capacitação, tenta direcionar as decisões que eles têm que tomar, sempre no sentido de otimizar os procedimentos”, destacou.

Participaram servidores das Secretarias de Administração (Sead), de Desenvolvimento Econômico (Sedec), de Governo (Segov), de Educação (Seduc), do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) e Universidade Aberta do Piauí (Uapi).

Tags: , , ,

 

Leia Também