Curso de Power BI: auditores participam de capacitação sobre análise estratégica de dados

Auditores governamentais da Controladoria-Geral do Estado (CGE) participam, nesta semana, do curso de capacitação sobre “PowerBI: Transformando Dados em Decisões Estratégicas”, ministrado pelo Auditor Governamental Marcio Barros e pelo Cientista de Dados Full Stack da CGE, Artur Veloso.

O curso, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (SEFAZ), teve início nesta segunda-feira (19) e acontece até a quinta-feira (22), no Laboratório de Informática da Escola Fazendária, reunindo servidores da Secretaria com o objetivo de capacitá-los para a análise estratégica de dados,  visando o aprimoramento das atividades desenvolvidas no Estado.

O curso de PowerBI desempenha um papel fundamental na modernização e aprimoramento das atividades desenvolvidas pela SEFAZ-PI, permitindo visualizações de dados avançadas e interativas por meio de várias fontes de dados. Por meio dessa capacitação, os servidores podem, por exemplo, criar visuais de dados interativos para compartilhar insights com sua equipe, uma vez que vão aprender a transformar seus dados em recursos visuais com ferramentas avançadas de análise de dados, recursos de Inteligência Artificial (AI) e uma ferramenta de criação de relatórios fácil de usar.

E o oferecimento desse curso ainda é importante para a administração fazendária, uma vez que a unificação desses dados, de forma consolidada e ágil, permite uma melhor tomada de decisões por parte da gestão. A melhoria desse potencial da gestão de dados permite aperfeiçoar a estratégia da instituição.

Fotos: Angelo Marcos/ASCOM SEFAZ

Tags: ,

 

Leia Também