CGE participa do “Workshop Sobre o Projeto de Eficiência na Gestão do Setor Público-PROGESTÃO Piauí”

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí está participando, nos dias 04 a 08, na Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do “Workshop Sobre o Projeto de Eficiência na Gestão do Setor Público-PROGESTÃO Piauí”, realizado pela Secretaria de Fazenda em parceria com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial).

O treinamento tem como objetivo qualificar servidores de diversas secretarias e órgãos estaduais, visando elaborar e aperfeiçoar os projetos que serão executados com recursos do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público do Estado (PROGESTÃO Piauí).

O programa visa investir, durante cinco anos, recursos na ordem de US$ 55 milhões (cerca de R$ 284,9 milhões) para aprimorar a eficiência na gestão dos recursos públicos e na melhoria dos serviços ofertados pelo Estado aos cidadãos piauienses.

Dentre os assuntos abordados durante o curso estão: as categorias e métodos de aquisições e elaboração de termo de referência e custo estimado.

Os auditores governamentais da CGE, Décio Gomes, Giovanna Garcia, Eraldo Ferreira e Fernando Carvalho, e mais servidores da SEFAZ, SEPLAN, SEAD, SESAPI, SEDUC, PIAUÍ PREV, SASC, PGE e TCE participam do evento que é ministrado pelo Especialista Sênior em Aquisições do Banco Mundial, Danilo Pereira de Carvalho, e a Consultora Banco Mundial, Viviane Lantyer Araujo De Oliveira.

Com informações da SEFAZ

Tags: , , , , ,

 

Leia Também