CGE apresenta Plano de atuação para o triênio 2024/2026

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, Superintendência da Secretaria de Estado da Fazenda, apresentou ao Secretário Emílio Jr., nesta quinta-feira (14), o Plano de atuação para o triênio 2024/2026 com sugestões de atuação estratégica do controle interno do Poder Executivo, visando o o fortalecimento da governança por meio de consultoria aos gestores estaduais para o aperfeiçoamento dos processos de gestão e elevação dos padrões de governança do Governo do Piauí.

A Controladora-Geral Amparo Esmério entregou o documento juntamente com o Diretor da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora e os auditores governamentais Márcio Barros, Hamon Stelitano e Rui Larrion.

“Ano passado, visitamos algumas controladorias do Brasil para entender que metodologias estão aplicando; fizemos uma compilação dessas metodologias e reunimos em uma proposta de trabalho para o Governo do Estado. Primeiro apresentamos ao secretário de Fazenda e a partir daí, a proposta será apresentada ao governador para ele validar esses objetivos, que estão em consonância com o governo”, disse Kilmer Távora.

Entre os objetivos propostos estão o de aumentar a efetividade das políticas públicas, fortalecer o compliance, além de desburocratizar e simplificar processos, melhorando assim os índices do estado do Piauí, além de promover a ascensão do Piauí no Ranking de Competitividade dos Estados.

Fotos: Ângelo Marcos/SEFAZ

Tags: , ,

 

Leia Também