Auditores da CGE participam da 49ª Reunião Técnica do Conaci

A Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, estão marcando presença na 49ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

O evento, realizado nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de março, em Vila Velha (ES), reúne gestores da área de controle e transparência pública de diversos estados do país com o objetivo de discutir e promover sistemas de controle para gestões públicas mais eficientes e assertivas.

O Diretor da Unidade de Auditoria e Monitoramento, Décio Moura, e o auditor Darcy Siqueira, estão tendo a oportunidade de participar de discussões sobre temas relevantes da atualidade, como ESG (governança ambiental, social e corporativa), inovação, integridade e compliance.

“Estão sendo tratados, nesses dois dias, temas muito relevantes para a atuação da CGE-PI no assessoramento à gestão estadual, como ESG, Inovação, Integridade e Compliance. Além disso, foram apresentados casos de boas práticas realizadas nas outras controladorias”, destacou Décio Moura.

Fórum de Governança, Risco e Compliance

Na quarta-feira (13), os auditores governamentais da CGE também participaram do IV Fórum GRC – Governança, Risco e Compliance, promovido pelo Conaci, em Vitória, no Espírito Santo.

O evento abordou o tema “ESG e Desafios do Mundo Digital”, reunindo empresários, líderes, entidades do Terceiro Setor e estudantes para discutir estratégias de aplicação dos conceitos de ESG (environmental, social and governance), que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança das organizações.

Para o Diretor da Unidade de Auditoria e Monitoramento, os eventos foram uma oportunidade de troca de conhecimentos, mas também de network.

“Além da aquisição de conhecimento temos ainda a troca de experiências e a rede de relacionamentos com os outros órgãos de controle que servem de incentivo e inspiração para nossas ações na CGE-PI”, ressaltou Décio Moura.

Tags: , , ,

 

Leia Também