Mais de 90 servidores capacitados no Curso Fiscalização de Contratos Administrativos

A Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, promoveu a terceira turma de 2024 do “Curso Fiscalização de Contratos Administrativos: uma abordagem prática”, com o apoio da Escola Fazendária.

Com esta turma, a Auditora Governamental Giovanna Garcia já capacitou 92 pessoas no curso somente neste ano. O objetivo é orientar os fiscais de contratos administrativos do Governo do Estado, visando aprimorar todas as etapas do controle da utilização dos recursos públicos.

“Sempre gratificante ver a sala cheia. Muitos servidores interessados e em busca de conhecimento para aprimorarem suas funções. Temos realizado turmas todos os meses, o objetivo é capacitar os fiscais de contratos do estado e ajudar a melhorar os processos de acompanhamento da execução contratual”, destacou a auditora Giovanna Garcia.

O fiscal de contratos do Gabinete Militar, sargento Igor Melo, participou da capacitação realizada nesta terça e ressaltou a importância do servidor público buscar sempre aprimorar os conhecimentos.

“É sempre bom estar se atualizando, sempre tem novidade, as leis mudam, como teve agora essa nova Lei de Licitações e Contratos. Então é sempre bom estar revendo conteúdos para poder estar se adaptando e melhorando, trazendo excelência para o serviço público”, destacou o Igor Melo.

Participaram do Curso Fiscalização de Contratos Administrativos de hoje servidores do Ministério Público do Piauí (MPPI); Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH); Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi); Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc); Agespisa; Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER); Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Gabinete Militar; Secretaria de Estado da Cultura (Secult);Secretaria de Estado da Educação (Seduc); e Associação Reabilitar.

Tags: , , , ,

 

Leia Também