Curso aborda sobre Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância para servidores do Governo

Aconteceu nesta quinta (21) e sexta-feira (22), o Curso “Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância”, promovido pela Secretaria de Fazenda do Piauí, por meio da Escola Fazendária, com o apoio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado.

O curso teve como público-alvo os membros dos Núcleos de Correição e demais servidores que trabalham direta ou indiretamente com Corregedoria.

Ministrado pelo Corregedor-Geral do Estado, Auditor Antônio Bacelar Jr., assuntos relevantes que norteiam o dia a dia da função foram apresentados, tais como legislações, procedimentos correcionais e jurisprudências dos Tribunais Superiores.

“A corregedoria tem uma papel fundamental para garantir a legalidade e a apuração disciplinar de eventuais ilícitos administrativos de agentes públicos. Nesse sentido, incentivamos, por meio de capacitações como estas, que os membros dos Núcleos de Correição atuem de maneira uniforme na condução dos procedimentos disciplinares de acordo com a legislação e com os entendimentos do Poder Judiciário”, observou o Corregedor-Geral do Estado.

Participaram da capacitação mais de 60 servidores de diversos órgãos estaduais, tais como Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Hospital da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Assistência Social (SASC), entre outros.

Tags: , , ,

 

Leia Também