Nesta terça-feira (02), a Gerência de Transferências da Controladoria-Geral do Estado do Piauí, recebeu membros da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL), juntamente com representantes das Comunidades Terapêuticas Fazenda da Paz e Betesda, para alinhar as rotinas de trabalho e discutir o monitoramento das comunidades.

O objetivo principal da reunião foi conciliar as demandas das comunidades com o Sistema Integrado de Repasses (SIGRP), visando uma gestão mais eficiente e transparente das políticas públicas.

A Gerente de Transferências da CGE, Iriana Feitosa, destaca que, atualmente, a CENDFOL possui 38 termos de fomento para colhimento e prevenção e a Controladoria expressa o interesse em relação ao acompanhamento dos resultados das políticas públicas na sociedade.

“É fundamental buscarmos o acompanhamento do resultado das políticas públicas na sociedade para a correta aplicação do gasto público. Dessa forma, a reunião teve como foco principal discutir a implementação de termo aditivo ao contrato existente, visando ajustes necessários e aprimoramento do sistema SIGRP”, destaca a gerente.

Durante o encontro, ficou evidente o compromisso mútuo em compreender e adaptar-se às mudanças necessárias no Sistema de dados. Tanto a CGE quanto a CENDFOL e as comunidades terapêuticas destacaram a importância do alinhamento legal e da resolução de dificuldades enfrentadas no Sistema.

“A CGE, sempre prontamente para atender nossas demandas, sanou as dúvidas relacionadas às rotinas de trabalho e sobre o manuseio do Sistema. A implementação do sistema SIGRP é vista como uma oportunidade de aprendizado conjunto entre as comunidades e o órgão. Então, a reunião buscou alinhar os processos operacionais para servir de forma mais eficiente a sociedade”, afirma Paola Dias, representante da CT Betesda.

 

Tags: , , ,