CGE amplia uso do Sistema de Treinamentos para a PGE

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), está expandindo o Sistema de Treinamentos (SisT) para outros órgãos. Criado em 2023 para atender às necessidades de gerenciamento de cursos e treinamentos promovidos pela CGE e pela Escola Fazendária, o sistema será replicado na Procuradoria-Geral do Estado.

Nesta quarta-feira (17), o Diretor da Unidade de Controladoria da CGE, Kilmer Távora, e o Analista de Sistemas Mateus Cabral, apresentaram a ferramenta ao Procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos da PGE, Victor Lima, que conheceu todas as funcionalidades e facilidades do sistema.

“A Procuradoria-Geral do Estado está iniciando essa parceria com a Controladoria, que desenvolveu um sistema muito bom de treinamento e certificação de cursos. Este é um problema transversal e é gratificante ver que a Controladoria tem esse olhar aberto para a colaboração institucional. Vai ser uma ferramenta que, além de muito bem-vinda, vai ser muito útil para os cursos que são ministrados pela nossa Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado”, afirmou o Procurador Victor Lima.

O Diretor da Unidade de Controladoria da CGE, Kilmer Távora explica que o objetivo da CGE é contribuir para a melhoria da gestão.

“Criamos o SisT, no âmbito da CGE, diante de uma necessidade que tínhamos para o controle de frequência de servidores nos treinamentos e cursos que realizamos, além da emissão de certificados. Mas trata-se de uma necessidade que não é só da CGE, outros órgãos do Estado também promovem cursos e têm essa necessidade. A PGE é o primeiro órgão que iremos expandir e estamos muito felizes em contribuir”, afirmou.

Também participaram da reunião: o Auditor Nuno Bernardes, diretor-geral da PGE; o Auditor Fernando Carvalho, Coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologia da PGE/PI; o Procurador-Chefe do Iaspi, Luís Fernando e o Procurador-Chefe da Escola Superior, Jean Paulo Modesto.

 

Leia Também