A Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, está se empenhando em aprimorar suas práticas de controle interno utilizando inteligência artificial.
Nesta quarta-feira (12), a Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, e o Diretor da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora, visitaram o Hub da Investe Piauí, em busca de apoio para o desenvolvimento dos projetos. Eles se reuniram com o secretário de Inteligência Artificial, André Macedo, e com os professores da Universidade Federal do Piauí, Kelson Aires e Rodrigo Veras, para discutir a implementação dessas propostas para a área.
Kilmer Távora destacou que o encontro definiu os projetos de inteligência artificial que a CGE irá desenvolver, e tratou de possíveis parcerias com a Fundação de Amparo à Pesquisa e com a Universidade Federal do Piauí. “Apresentamos os projetos à Secretaria, entre eles o SINCIN com inteligência artificial. Agora, vamos formalizar e começar a executar os projetos”, afirmou.
A Controladora avaliou a reunião como positiva. “Foi bastante produtiva. Foram apresentados os projetos à secretaria, e vamos dar continuidade para avançar essas iniciativas”, declarou Amparo Esmério.”, declarou Amparo Esmério.
Com a formalização dos projetos, espera-se iniciar em breve a sua execução, trazendo inovações tecnológicas para a gestão pública do estado.
Tags: CGE, controle interno, gestão eficiente, inteligência artificial