A Controladoria-Geral do estado do Piauí reuniu-se com representantes do Tesouro Estadual, por meio da Unidade de Controle Contábil, para discutir o desenvolvimento do Módulo ALPA (Almoxarifado e Patrimônio) do Sistema Integrado de Administração Financeira e Controle – SIAFE, sistema que visa consolidar o patrimônio do Governo do Piauí.
A reunião contou com a participação do Diretor da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora Teixeira, do Gerente de Obras, José Carlos Nogueira, do Gerente de Controle de Sistemas de Transparência, Eduardo Fonsêca e dos representantes da Unidade de Controle Contábil, Ronald Soares e Bruno Cardoso.
O objetivo do encontro foi auxiliar a equipe do Tesouro na complementação das informações necessárias para o desenvolvimento do Sistema que visa registrar todo o patrimônio estadual como estoques, imóveis e bens públicos.
“Quando um imóvel do Estado recebe uma reforma ou é ampliado, esse momento será registrado no sistema de patrimônio, que documentará qualquer alteração no valor do bem”, explica o Diretor Kilmer Távora.
Com a Contabilidade Pública, os patrimônios públicos devem ser registrados de forma detalhada. Isso inclui desde prédios até obras de infraestrutura, como pavimentações em rodovias estaduais.
“Neste momento, estamos discutindo as modificações necessárias para o sistema, indicando as funcionalidades necessárias para que ele possa registrar de forma precisa todas as despesas e valorizações dos bens do Estado”, conclui o Diretor.
Tags: Piauí, SIAFE, tesouro estadual