CGE e SERES discutem chamamento público para OSC’s no SIGRP

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE), por meio da Gerência de Transferências, reuniu-se com a Secretaria das Relações Sociais (SERES) para orientá-los sobre o procedimento de Chamamento Público dentro do Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP).

O encontro teve como objetivo principal otimizar a rotina de trabalho e garantir que os processos sejam realizados de maneira mais precisa e em conformidade com as exigências da legislação vigente.

Durante a reunião, a assessora da SERES, Ana Lúcia Gonçalves Sousa, destacou a importância da adaptação do edital dentro do SIGRP: “Estamos incluindo a criação do Conselho Nacional de Fomento e Colaboração (CONFOCO) no processo. Vamos fazer o processo seletivo das OSC’s que vão compor esse Conselho, e adaptamos nosso edital dentro do SIGRP.”

Ana Lúcia ressaltou a praticidade do sistema: “O SIGRP é intuitivo e explicativo, vamos seguindo as instruções até finalizar. O próximo passo é apresentar o sistema às organizações no dia 30 de julho e, após a aprovação do novo decreto, publicaremos o edital no Diário Oficial. Em seguida, deixaremos tudo pronto para cadastrar o edital, que ficará aberto para as organizações interessadas em concorrer ao CONFOCO.”

A Gerente de Transferências da CGE, Iriana Feitosa, destacou a importância do encontro para alinhar as expectativas e esclarecer dúvidas.

“Essa reunião é fundamental para garantir que todas as partes envolvidas estejam alinhadas e bem preparadas para o processo de Chamamento Público. O SIGRP é uma ferramenta que facilita a gestão e a transparência dos repasses. Nossa equipe está empenhada em fornecer todo o suporte necessário à SERES e às OSC’s, assegurando que o processo seletivo seja conduzido de forma clara e eficiente.

 

Leia Também