CGE e Sead articulam normatização para facilitar os envios de informações ao eSocial

O Governo do Piauí está na última fase do cumprimento das exigências do eSocial e tem concentrado esforços para cumprir os prazos de envio de informações de seus servidores. Nesta terça-feira (27), a Secretaria da Fazenda, por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), e a Secretaria da Administração (SEAD) definiram ações para avançar no envio dos eventos do eSocial relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho (SST), afastamento e cessão de servidores.

Na ocasião, a Diretora de Desenvolvimento de Pessoas da SEAD, Itamara Matos, e a Diretora do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi), Aline Melo, apresentaram os desafios e as possibilidades de aprimorar os processos internos, com destaque para a necessidade de integração entre os órgãos estaduais.

A Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, ressaltou a importância de um trabalho conjunto visando, principalmente, o envio correto das informações.

“Estamos na quarta fase do eSocial e recebemos a solicitação de apoio para fazer avançar o envio dos eventos relacionados a esta etapa. Devemos fazer um trabalho conjunto com os órgãos para garantir que o Estado cumpra os prazos. Vamos precisar normatizar os procedimentos para unificar as informações dos órgãos e entidades a serem enviadas para o eSocial e permitir o envio correto das informações no prazo exigido”, afirmou Amparo Esmério.

O Gerente de Pessoal e Previdência da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, Raphael Teixeira, esteve presente na reunião. Ele enfatizou que, para garantir a conformidade com as exigências do eSocial, será essencial a padronização dos procedimentos operacionais.

Tags: ,

 

Leia Também