O auditor governamental Bruno Figueiredo ministrou a palestra “Pesquisa de Preços: Panorama Atual e Perspectivas Futuras”, durante o evento “Licitações do Futuro – Edição Agentes de Contratação”, realizado em Teresina. O evento, promovido pela Virtú Gestão Pública e LCMax Consultoria & Gestão, começou na segunda-feira (21) e abordou a integração de práticas de licitações e contratos públicos com o uso de inteligência artificial.
“Apresentamos aos participantes algumas lacunas que a legislação possui, especialmente, o que podemos melhorar no que tange a tecnologia com o incremento da inteligência artificial”, destacou Bruno Figueiredo.
Ele também ressaltou a importância de buscar soluções para otimizar o trabalho no setor: “Hoje nós temos um cenário onde temos poucos servidores trabalhando no setor, com sobrecarga de trabalho muito grande, então temos que procurar soluções que agilizem esse trabalho de modo que seja uma forma mais eficiente na condução do processo licitatório, sobretudo nessa parte de orçamento, que é uma das fases mais críticas. Então, a pesquisa de preços, a capacitação e o uso da IA são fundamentais para que o servidor tenha segurança e agilidade no seu trabalho”, concluiu o auditor, que atua como Gerente de Avaliação e Auditoria da CGE.
Servidores de diversos setores da SEFAZ participaram do evento, que encerrou nesta quarta-feira (23) e trouxe nomes de grande relevância no cenário atual, como o consultor Ronny Charles Torres e o professor Jandeson Barbosa.
Crédito foto da capa: Korina Rodrigues
Tags: CGE, controle interno