Mais de 30 servidores estaduais de diversos órgãos, como SADA, SSP, SETUR, UESPI e SEPLAN, participaram do Curso Aspectos Gerais da NLLC (Lei 14.133/21) para Obras e Serviços de Engenharia, ministrado nesta quarta (12) e quinta-feira (13), na Escola Fazendária. O auditor governamental João Macêdo abordou temas como planejamento, modalidades de licitação, gestão contratual e inovações trazidas pela Lei 14.133/2021 e práticas do dia a dia após um ano de vigência da lei.
Ana Caroline Mendes, engenheira da Coordenadoria Estadual de Desenvolvimento dos Territórios, participou do treinamento junto com a equipe de engenharia e licitação.
“O curso foi de grande impacto e muito importante, propiciando aprendizado e crescimento. Tiramos muitas dúvidas, vendo as questões práticas, dificuldades e aprendendo com as dificuldades dos outros.”
Marciano Machado, agente de contratação da Secretaria de Segurança Pública, foi um dos servidores que já haviam participado do treinamento no ano passado e destacou a importância da troca de experiências.
“É um tema muito importante, que tem nuances e atualizações que precisam de um constante estudo e aprimoramento. A intenção é atualizar e receber da CGE, as orientações necessárias para que os nossos procedimentos fluam e tenham as soluções mais adequadas para um perfeito desempenho da nossa função.”
O auditor governamental João Macêdo destacou a importância da capacitação contínua para aperfeiçoar as práticas de licitações e contratos no governo do Estado.
“O pessoal que já tinha assistido à primeira versão do curso trouxe experiências positivas e novas visões da legislação, o que nos incentiva a aperfeiçoá-la cada vez mais, buscando alternativas que promovam eficiência e qualidade na prestação de serviços da administração pública do Estado do Piauí”, afirmou o auditor.
Tags: auditores governamentais, CGE, controle interno