CGE participa da solenidade “Março Mulher” e reforça compromisso com a equidade de gênero

Na manhã desta sexta-feira (28), a Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, e a Gerente de Correição e Disciplina da Corregedoria-Geral do Estado, Cassandra Coelho, estiveram presentes na solenidade “Março Mulher”, realizada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Mulheres (Sempi), no Palácio de Karnak. A participação reforça o compromisso da CGE com políticas de equidade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher no Piauí.

ANÚNCIOS PRÓ-EQUIDADE

A solenidade contou com o anúncio, pelo governador Rafael Fonteles, de diversas medidas em prol das mulheres, incluindo o lançamento da campanha permanente “Sem Assédio Moral e Sem Assédio Sexual, uma parceria entre as secretarias das Mulheres, da Administração, da Fazenda e da Ouvidoria-Geral, com o objetivo promover um ambiente de trabalho seguro e sem violência. Para tanto, serão realizadas ações de enfrentamento ao assédio moral e sexual no funcionalismo público estadual.

Na oportunidade, também foram sancionadas mudanças na legislação estadual, reservando 5% das vagas de emprego em contratos com o Estado para mulheres em situação de violência doméstica e a apresentação dos dados do Observatório da Mulher Piauiense.

Na oportunidade, a Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ) recebeu o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade em reconhecimento às ações desenvolvidas para a promoção da igualdade de gênero, raça e diversidade no ambiente de trabalho. O prêmio foi recebido pelo Superintendente de Administração Financeira, Logistica e Tecnologia – SUPAFT, Ricardo Cardoso Pires, que representou o Secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

A Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério destacou a importância da equidade de gênero no ambiente de trabalho e a construção de políticas públicas mais efetivas para o combate à violência.

“Combater a violência contra a mulher é um grande desafio. Por isso é importante dar visibilidade a iniciativas como esta. O Selo estimula os órgãos a promoverem no dia a dia a igualdade; a campanha Sem Assédio Moral e Sem Assédio Sexual, também é muito importante para conscientizar as pessoas a denunciarem casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”, destacou.

Tags:

 

Leia Também