CGE apresenta sistema SINCIN a representantes da Prefeitura de Monsenhor Gil

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), recebeu na manhã desta quarta-feira (18), representantes da Secretaria de Finanças do município de Monsenhor Gil para a apresentação do Sistema Integrado de Controle Interno (SINCIN).

O objetivo da reunião foi apresentar os benefícios e funcionalidades do SINCIN, sistema que permite mais agilidade nos processos administrativos, além de organização e documentação padronizada. Na prática, o sistema contribui para a redução de tempo de serviço e otimização das rotinas internas.

Participaram do encontro, pela CGE, a Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério; o Diretor da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora; a Gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal, Giovanna Garcia; e a Assessora Técnica, Fernanda Abreu. Representando a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) de Monsenhor Gil, estiveram presentes a secretária, Aqueline de Menezes; o Controlador-Geral do Município, Micael Alves e a contadora do município, Francilene Silva.

A secretária de Finanças de Monsenhor Gil, Aqueline Menezes, destacou a importância do momento para a modernização da gestão no município:
“A importância desse momento está na evolução que alcançaremos com o sistema. Ele representa um avanço na forma como conduzimos os processos públicos”, afirmou.

Já o Controlador-Geral do Município, Micael Alves, que já conhecia a ferramenta, reforçou as expectativas para sua implementação:
Tenho uma grande expectativa em utilizar o SINCIN na Controladoria. Ele facilita muito nosso trabalho e traz mais segurança às ações do controle interno”, completou.

Para a Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, a aproximação entre Estado e municípios fortalece a eficiência da administração pública:
“Receber os representantes municipais e apresentar como funciona o SINCIN fortalece a integração Estado e municípios impulsionando melhorias nos processos administrativos”, concluiu.

 

Leia Também