GEFE-PI publica boletim com principais ações de Educação Fiscal de junho e julho

O Grupo de Educação Fiscal do Estado do Piauí (GEFE-PI), composto por representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PI), Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI), Secretaria da Educação (Seduc-PI) e Receita Federal, publicou, nesta terça-feira (12), mais uma edição do Boletim do Programa de Educação Fiscal, reunindo as principais ações realizadas nos meses de junho e julho de 2025.

Entre os destaques desta edição está a solenidade de entrega do Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2025, que reconheceu projetos escolares e redações que promovem a cidadania fiscal em todo o Estado. A cerimônia, realizada no auditório da OAB-PI, contou com a presença de autoridades, professores e estudantes, premiando iniciativas que aproximam a população dos temas tributários e do controle social.

Outro ponto de relevância foi o lançamento do primeiro aplicativo de Educação Fiscal desenvolvido por uma Secretaria da Fazenda no Brasil, apresentado no dia 5 de junho. A ferramenta, inédita, oferece conteúdo interativo para facilitar o entendimento sobre tributos e a aplicação dos recursos públicos, envolvendo estudantes de forma lúdica e participativa.

A edição completa do boletim está disponível no site da CGE e da Sefaz-PI, oferecendo à população um panorama das ações que fortalecem a cidadania fiscal e a participação social no Piauí.

ACESSE O BOLETIM NA ÍNTEGRA

Tags: , , , ,

 

Leia Também