
Na manhã desta quinta-feira (04), a Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), concluiu a terceira turma do curso “Reajuste em Contratos Administrativos”, realizada no auditório 2 da Escola Fazendária.
O treinamento reuniu servidores de diferentes órgãos da administração estadual e buscou aprofundar a compreensão sobre a aplicação correta dos dispositivos legais que tratam do reajuste em contratos públicos. Com carga horária de cinco horas, a atividade abordou aspectos práticos e conceituais, como índices de reajuste, data-base, efeitos financeiros e fundamentos normativos.

Segundo o auditor governamental e instrutor do curso, Lauro Leal, a iniciativa oferece ferramentas essenciais para que os profissionais atuem com segurança na fiscalização e gestão de contratos: “Estamos na nossa terceira turma do nosso curso de reajuste em contrato administrativo. Mais uma vez reforçando a necessidade e a importância desse tema em saber exatamente o que é data base, o que é efeito financeiro, quais são os índices adequados de reajuste. Então, faço um reforço sobre isso para que consigamos instruir e formalizar de cada momento nossos processos”, destacou.

O curso integra o calendário permanente de capacitações promovidas pela SEFAZ e pela CGE-PI, reforçando o compromisso dos órgãos com o fortalecimento do controle interno e a melhoria da gestão pública no Estado.