A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE), participou nesta quarta-feira (01), de uma reunião com representantes da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) responsável pela gestão das parcerias com organizações da sociedade civil. O encontro teve como objetivo alinhar procedimentos e fortalecer a governança dessas parcerias, assegurando maior transparência e eficiência na execução das políticas públicas.
Durante a reunião, foram discutidas medidas como a realização de treinamento com gestores de parcerias e equipes de prestação de contas, contemplando a legislação vigente, o uso do Sistema de Gestão de Recursos de Parcerias (SIGRP) e os procedimentos relacionados à prestação de contas. Também foi debatida a padronização de documentos no sistema, como o Plano de Trabalho e o Relatório de Monitoramento, além do apoio da CGE na construção do fluxo interno de gestão das parcerias dentro da SASC.
Outro ponto em destaque foram os editais de chamamento público da secretaria, que aguardam a capacitação das entidades para serem lançados, reforçando o compromisso com a participação social e a correta aplicação dos recursos públicos.
A iniciativa reforça a importância da integração entre CGE e SASC, com vistas a garantir mais eficiência, segurança jurídica e transparência nos processos que envolvem parcerias com organizações da sociedade civil, fortalecendo o papel do Estado na promoção de políticas sociais de impacto para a população.