A Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), realizou a terceira e penúltima turma do ano do curso “Suprimento de Fundos – Uma Abordagem Prática”, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos servidores sobre a correta aplicação e prestação de contas desse tipo de despesa.
O treinamento foi ministrado pela auditora governamental Giovanna Garcia, gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE, que abordou aspectos práticos e normativos do uso do suprimento de fundos, mecanismo que permite o adiantamento de recursos na administração pública para cobrir despesas urgentes e emergenciais, que não podem aguardar o processo licitatório comum.

Durante o curso, os participantes puderam compreender quando e como o suprimento de fundos pode ser utilizado, suas regras e restrições, e as responsabilidades do tomador de suprimento de fundos, servidor responsável por sua aplicação e pela devida prestação de contas.
“Realizamos hoje, mais uma turma, discutindo esse tema tão relevante que é suprimento de fundos. Abordamos todo o processo do suprimento desde a solicitação até a prestação de contas, destacando o que há de mais importante. Esta foi a terceira turma e já contamos com mais 130 servidores capacitados. Isso é muito importante para garantirmos a eficiência no uso dos recursos públicos”, destacou a auditora.
ÚLTIMA TURMA DE 2025
No próximo dia 18 de novembro, acontecerá a última turma do Curso Suprimento de Fundos. A capacitação acontecerá no auditório 2 da Escola Fazendária, em Teresina, de 8h30 às 12h30.





Tags: capacitação, CGE, controle interno, suprimento de fundos