CGE e Seres realizam reunião para definir últimos detalhes de publicação do edital de seleção do CONFOCO

O lançamento do edital de seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para o Conselho de Fomento e Colaboração do Estado (Confoco Piauí) será realizado no dia 26 de novembro. Nesta quarta-feira (19), servidores da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado e da Secretaria das Relações Sociais (SERES), realizaram uma reunião para alinhar os últimos detalhes antes do lançamento.

O processo de seleção será realizado por meio do Sistema de Gestão de Repasses Públicos (SIGRP), gerenciado pela CGE, plataforma na qual as OSCs poderão se inscrever e participar da seleção, conforme os termos do edital. É o que explica Iriana Feitosa, gerente de Transparência da Controladoria-Geral do Estado.

“A seleção ocorrerá integralmente por meio do SIGRP. Nesse sentido, a CGE estará oferecendo todo o suporte necessário para o cadastro e a operacionalização do edital no sistema, garantindo maior transparência e segurança a todo o processo. Além disso, o uso do sistema fortalece a participação social, já que atualmente contamos com mais de 1500 Organizações da Sociedade Civil cadastradas. Esse é um momento importante para assegurar processos mais abertos, acessíveis e alinhados às boas práticas de gestão pública” explicou a auditora, que participou da reunião juntamente com o coordenador, Vitor Rodrigues.

De acordo com Juciara Linhares, Diretora de Participação Social da Secretaria das Relações Sociais (SERES), a ideia é tornar o processo mais democrático e sistematizado, a exemplo do que ocorre a nível nacional.

“A partir da próxima semana, dia 26, já vai ser lançado o edital, e no dia 28, vamos realizar uma reunião ampliada com todas essas organizações que tiverem interesse de participar desse Conselho, para tirar dúvidas e conseguir fortalecer ainda mais o controle social dentro do próprio Estado. A utilização do SIGRP vem para tornar esse processo ainda mais transparente, democrático, e que as organizações possam participar de forma ampla”, ressaltou.

Tags: , ,

 

Leia Também