CGE participa da 56ª Reunião Técnica do Conaci no Pará

Durante os dias 4 e 5 de dezembro, representantes da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado do Piauí participaram da 56ª Reunião Técnica do Conaci, em Belém (PA). O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com a Controladoria-Geral do Estado do Pará (CGE-PA), reuniu representantes do Controle Interno de todo o país, entre estados e municípios, além de autoridades estaduais.

Com uma agenda voltada ao fortalecimento da gestão pública, o Conaci conduziu debates estratégicos sobre sustentabilidade, ESG, governança climática e o papel do controle interno na construção de um futuro ambientalmente responsável. O evento destacou a relevância do Brasil no mercado de crédito de carbono e o protagonismo das instituições de controle para assegurar confiabilidade, prevenção e validação de processos inovadores no setor público.

Décio Moura, Diretor da Unidade de Auditoria e Monitoramento da CGE ressaltou a importância da integração entre os órgãos de controle do país.

“Participamos da 56ª Reunião Técnica do CONACI, ocasião dedicada ao aprimoramento das práticas de controle interno no país. O encontro permitiu o alinhamento institucional às diretrizes nacionais, bem como a troca qualificada de experiências sobre auditoria, integridade, transparência e inovação na gestão pública. Reafirmamos nosso compromisso com a constante evolução dos mecanismos de controle e com o fortalecimento da governança no Estado do Piauí”.

O gerente dos Núcleos Setoriais, João Fisher, também destacou os pontos mais importantes do evento para a Controladoria.

“O Encontro, para além dos importantes temas tratados, serviu para ratificar a importância do processo de adoção, pela SUPCGE-PI, da estrutura universal IA-CM, recomendada no setor público brasileiro, via CONACI e Banco Mundial, para ajudar órgãos de auditoria a atingir maturidade e excelência, usando uma matriz de níveis e macroprocessos para avaliar e melhorar a qualidade e eficácia da auditoria governamental.”, afirmou.

Tags: ,

 

Leia Também