
A turma do curso “Reajuste em Contratos Administrativos” foi concluída nesta quarta-feira (02), no auditório 2 da Escola Fazendária. Promovido pela Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), o treinamento reuniu servidores estaduais de diferentes órgãos e teve como foco a correta aplicação dos normativos que regem os reajustes em contratos públicos.
Com carga horária de cinco horas, a capacitação proporcionou uma abordagem prática sobre índice de reajuste, efeitos financeiros, legislação e conceitos fundamentais. O objetivo foi oferecer subsídios técnicos para que os participantes atuem de forma segura e adequada na gestão e fiscalização de contratos administrativos.

O auditor governamental e instrutor do treinamento, Lauro Leal destacou a relevância da temática e reforçou o convite para novas turmas:
“Estamos aqui para tratar sobre esse importante e presente tema, que é reajuste em contratos administrativos. O nosso objetivo aqui é que todos saibam efetivamente como aplicar o que é um índice de reajuste, a data-base, os efeitos financeiros, entender os normativos e os conceitos, diferenciá-los para que efetivamente em nossa prática consigamos de forma adequada e suficiente aplicar o instituto. E estamos com recorrentes cursos, então, se você ainda não se inscreveu, se inscreva e venha participar da nossa capacitação”, ressaltou.
A iniciativa reforça o compromisso da SEFAZ e CGE-PI com a formação continuada dos servidores públicos, promovendo o fortalecimento do controle interno e a melhoria da gestão pública no Estado.
