CGE e SAF alinham requisitos para implantação de novo módulo do SIGRP

Um novo módulo deve ser implantado no Sistema de Gestão de Repasses Públicos (SIGRP), visando o gerenciamento dos projetos voltados para o Projeto Pilares II, que visa melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais atendidas.

Na manhã desta sexta-feira (5), servidores da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado e da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) estiveram reunidos para alinhar os entendimentos e realizar um levantamento de requisitos para o novo módulo.

“O objetivo é melhorar as rotinas de trabalho para a SAF tornando todas as fazes do programa mais simplificadas”, ressalta Vitor Hugo Rodrigues, coordenador na CGE.

Também participaram da reunião o Superintendente de Projetos Territoriais do Norte e Sul/SAF-PI, Evandro Carlos Miranda Cardoso, e o Diretor de Projetos Territoriais do Sul/SAF-PI, Amaury da Silva Medeiros.

Sobre o projeto Pilares

O projeto Pilares de Crescimento e Inclusão Social tem como objetivo garantir a segurança fundiária dos agricultores familiares, ampliar a adoção de práticas agrícolas sustentáveis e climaticamente inteligentes, além de fortalecer a gestão dos recursos naturais em territórios selecionados, como a Planície Litorânea, Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Tabuleiros do Alto Parnaíba e Chapada das Mangabeiras.

O Pilares II também visa fortalecer os serviços de assistência técnica e extensão rural para as Organizações dos Agricultores Familiares e povos e comunidades tradicionais, além de melhorar a gestão dos recursos hídricos, promover a recuperação e proteção de nascentes e prevenir, controlar e manejar incêndios florestais. Também há apoio à regularização ambiental rural de imóveis da agricultura familiar.

Tags: , ,

 

Leia Também