A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE), concluiu nesta quarta-feira (01), a primeira turma do curso “Suprimento de Fundos: uma abordagem prática”, realizado na Escola Fazendária.
A capacitação teve como objetivo orientar servidores públicos sobre os procedimentos adequados para a execução de despesas por meio de suprimento de fundos, recurso destinado a custear gastos específicos relacionados às atividades do governo, quando não é possível aguardar o tempo necessário para o ciclo normal de despesa, como licitação ou contratação direta.
A auditora governamental e instrutora da formação, Giovanna Garcia, destacou a importância do curso e o engajamento da turma:
“Hoje realizamos a primeira turma do Curso: Suprimento de Fundos – Uma Abordagem Prática, exclusivamente para servidores da SEDUC. O objetivo é destacar o que há de mais relevante no processo de utilização e prestação de contas dos recursos, a legislação que precisa ser observada e exemplos de boas práticas. A troca foi muito rica, a turma era bastante interessada e as dúvidas mais recorrentes foram esclarecidas”, afirmou.
Com a iniciativa, a CGE reforça o compromisso de capacitar gestores e técnicos da administração pública, garantindo maior eficiência, transparência e segurança na aplicação dos recursos estaduais.
Tags: capacitação, CGE, controle interno, gestão eficiente